Instituição estadual é modelo nacional de Escola de Tempo Integral
O Secretário de Educação, Esporte e Lazer, Gilberto Tegner (Tolão) e a equipe que está coordenando o turno integral no município visitaram na quarta-feira (13), a Escola Estadual Neusa Mari Pacheco, que há 25 anos desenvolve a modalidade de turno integral.
O grupo foi recebido pelo diretor Márcio Gallas Boelter que parabenizou a administração pela decisão de investir no ensino.
O Secretário Tolão e a equipe conheceram todas as atividades realizadas no CIEP e destaca que A Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP é referência em todo país, seguidamente prefeitos e secretários de diversos lugares vem conhecer esta experiência única. “Seria um desperdício não beber desta fonte e todas as experiências pelas quais o “Neusa” já passou, tudo será importante para balizar nosso trabalho. Não estamos inventando a roda e vamos aproveitar muito da história do CIEP para a construção do nosso projeto.”
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
A Prefeitura de Canela iniciou no dia 11 de março o turno integral em oito escolas de Canela. Aproximadamente 300 estudantes contam com atividades extras como: linguagem visual, teatro, música, dança, recreação, xadrez, futebol, vôlei, handebol, badminton, basquete, ginástica, atletismo, comunicação, informática, horta escolar e educação para a sustentabilidade.
As escolas municipais inseridas neste processo são: Barão do Rio Branco (Saiqui), Bertholdo Oppitz (São Lucas), Cônego João Marchesi (Ulisses de Abreu), Dante Bertoluci (São Luiz), Ernesto Dornelles (Vila Boeira), João Alfredo Corrêa Pinto (Sesi), Santa Terezinha.