A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer realizou ontem (26.5) a sanitização das escolas municipais de educação infantil, ensino fundamental, Cadie e secretaria.
O serviço foi realizado pela empresa GCN Sistemas de Higienização e contou com a aplicação do desinfetante organo-silano em veículos, salas, departamentos e locais de circulação de alunos, servidores, professores e comunidade.
O serviço foi contrato em março, mas com a paralização das aulas o serviço foi suspensa e realizado agora explica a secretária da pasta, Janete Oliveira da Silva Santos.
“Em primeiro lugar, nosso compromisso é preservar vidas. Estamos adotamos todos os cuidados e protocolos necessários para a retomada gradual e segura para estudantes, professores e demais profissionais que atuam nas escolas. Estamos trabalhando com protocolos de prevenção à covid-19”, afirmou Janete.
O PRODUTO
Segundo a empresa, o produto tem atuação de 90 dias e adere às superfícies, de modo a autodesinfetar ao entrar em contato com micro-organismos. O desinfetante leva amônia quaternária e silano, componente do silício, em sua composição. O chamado “SDST” (Sterile Doctor), da Labs, uma solução antimicrobiana de longa duração, é considerado um moderno desinfetante fabricado nos EUA, que pode ser aplicado de forma manual ou atomizada. Seu uso é recomendado nas áreas de toque e utensílios de uso coletivo, a fim de garantir a proteção.
A aplicação foi cortesia após a compra do produto, uma bombona de 18 litros no valor de R$ 16.200,00.