A Prefeitura de Canela, por meio do vice-prefeito Gilberto Cezar, intermediou um encontro entre representantes da Escola Estadual Danton Corrêa da Silva e da Universidade de Caxias do Sul (UCS), com o objetivo de formatar uma parceria entre as duas instituições de ensino. A reunião foi realizada na quinta-feira (23), contando com a presença da diretora da Danton, Leandra Aires dos Santos e da diretora da universidade, Margarete Fátima Lucca. Na ocasião, Leandra falou sobre a necessidade de remanejamento de 1.100 alunos da escola, em virtude das obras que estão sendo executadas na estrutura do prédio.
A intenção foi buscar apoio da UCS para a cedência de salas de aula, evitando um atraso ainda maior no cronograma escolar. Durante o encontro a diretora Leandra Aires protocolou um pedido oficial de cedência, que será entregue ao reitor da universidade. Para o vice-prefeito Gilberto Cezar, o Poder Executivo de Canela tem a obrigação de acompanhar de perto esta negociação. “A escola é estadual, mas os alunos são do município”, disse Gilberto.
ENTENDA O CASO
A Escola Danton Corrêa da Silva está passando por uma reforma geral desde o ano passado e o prazo de conclusão da obra é o próximo dia 28 de março. O prédio está recebendo as seguintes intervenções: reforma e recuperação da rede elétrica e do sistema hidrossanitário; drenagem; adaptação do Plano de Prevenção Contra Incêndio; desinterdição de duas salas; substituição de paredes de madeira por alvenaria em quatro salas; pavimentação da quadra esportiva superior; substituição de forros; reforma dos telhados; implantação de passarela entre o andar superior e o inferior; além de pintura interna e externa.