A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, lançou na sexta-feira, dia 3, chamamento público com a finalidade de credenciar artesãos para comercializar produtos durante a 38ª edição do Sonho de Natal, no espaço chamado “Aldeia do Sonho”. Os interessados têm até o dia 10 de outubro para enviar por e-mail os documentos indicados pelo edital nº 10/2025.
Serão disponibilizados 12 espaços de comércio, sendo 11 para ampla concorrência (público em geral) e um para cotas (artesanato indígena), na rua Serafim Dias, atrás da Casa de Pedra. Os artesãos que ocuparão as casinhas serão escolhidos mediante sorteio, a ser realizado no dia 16 de outubro, e os espaços entregues aos sorteados no dia 28.
Inscrições
Os artesãos interessados em participar do certame devem encaminhar as documentações até dia 10 de outubro pelo e-mail pregao@canela.rs.gov.br, informando no assunto “Inscrição artesão 38º Sonho de Natal Canela – “Nome completo do artesão”. No corpo do e-mail deverá constar, obrigatoriamente, o nome completo do artesão ou da empresa, número do CNPJ ou da Carteira de Artesão, CPF do responsável, telefone de contato e a declaração “Li e concordo com o REGIMENTO INTERNO – ALDEIA DO SONHO”, “38° SONHO DE NATAL CANELA”.
A listagem com os documentos pode ser consultada no site da Prefeitura de Canela, na aba “Publicações Legais”, consultando o Edital de Chamamento Público nº 10/2025.
Aldeia do Sonho
O 38º Sonho de Natal de Canela acontece de 30 de outubro a 18 de janeiro. O espaço de comercialização de artesanato e produtos natalinos será montado na Aldeia do Sonho, um novo atrativo da programação, montado na rua Serafim Dias, atrás da Casa de Pedra. Nesse local também haverá um coreto para apresentações musicais e artísticas, pensado para ser uma atração a céu aberto.