O Procon Municipal de Canela completa nesta terça-feira, dia 23, quatro anos de atuação em defesa dos direitos do consumidor. Nesse período, já foram realizados mais de 20 mil atendimentos, consolidando o órgão como referência na mediação entre consumidores e fornecedores.
Vinculado à Secretaria-Geral de Governo, o Procon Canela vem trabalhando desde sua criação para equilibrar as relações de consumo, oferecendo apoio, orientação e informação à comunidade. Além da resolução de conflitos, a instituição tem como foco a conscientização e a educação para o consumo, buscando prevenir problemas e fortalecer a cidadania.
Conforme a coordenadora do Procon, Deise Stange, Canela está entre os principais destinos turísticos do país e a atuação do Procon torna-se ainda mais essencial, garantindo atendimento tanto aos moradores quanto aos visitantes. “O órgão oferece serviços presenciais e eletrônicos, sempre com o objetivo de assegurar dignidade e respeito a todos os consumidores”, destaca.
O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, agradece, em nome da administração municipal à equipe do Procon, e a todos que contribuíram para a consolidação deste importante serviço. “O município reafirma seu compromisso com o fortalecimento da rede de proteção ao consumidor, promovendo um ambiente mais justo e seguro para a população”, ressalta.
Contatos
O Procon Municipal de Canela atende na Rua Dom Pedro II, nº 8, Sala 1.
Telefone: (54) 3282-5121
WhatsApp: (54) 99138-1905
E-mail: procon@canela.rs.gov.br