Escola Infantil Alice Wortmann vence gincana em homenagem aos 30 anos da coleta seletiva em Canela

Escola Infantil Alice Wortmann vence gincana em homenagem aos 30 anos da coleta seletiva em Canela

A ação encerrou nesta terça-feira, 24. A Escola de Educação Infantil Alice Wortmann foi a grande vencedora, coletando 2.972 quilos de resíduos recicláveis.

Facebook
WhatsApp
Telegram

A Escola Infantil Alice Wortmann que coletou 2.972 quilos de resíduos recicláveis evenceu a gincana

Foto: Izaque Santos/Prefeitura de Canela

Desde o dia 19 de maio, alunos da rede municipal de ensino de Canela estiveram mobilizados na Gincana do Meio Ambiente, celebrativa aos 30 anos da coleta seletiva no município. A ação encerrou nesta terça-feira, 24. A Escola de Educação Infantil Alice Wortmann foi a grande vencedora, coletando 2.972 quilos de resíduos recicláveis.
O evento integra o Programa Ecocidadania, promovido pelas Secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo e de Educação Esporte e Lazer, e teve como objetivo promover a consciência ambiental na comunidade escolar, com recolhimento de materiais recicláveis como papel, plástico, metal e vidro. A ação foi também uma estratégia do Departamento de Resíduos para reimplantar a coleta seletiva no município através da Educação Ambiental. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Ver as crianças e as famílias engajadas na causa ambiental foi muito gratificante”, destaca Laci Gross, diretora do Departamento de Coleta Seletiva de Canela.
Além da primeira colocada, a Escola de Educação Infantil Ítala Reis, que ficou com a segunda colocação coletando 1.985 quilos de resíduos, também será premiada. O material arrecadado na Gincana será destinado para a Cooperativa de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis da Região das Hortênsias (COOCAMARH).

PREMIAÇÃO

PRIMEIRO LUGAR – Curso de Interpretação Ambiental ONG LOBOGUARÁ para 30 alunos ou turma, indicados pela escola e atividade de recreação em um parque.

SEGUNDO LUGAR – Uma edição completa da Feira Canela + Verde na escola.

texto: Vanessa Ozório/Prefeitura de Canela