Ir para o conteúdo
Canela está entre as cinco cidades mais hospitaleiras do RS

Canela está entre as cinco cidades mais hospitaleiras do RS

Lista foi divulgada pelo site de viagens Booking em junho

Facebook
WhatsApp
Telegram

Turistas no centro de Canela

Foto: Arthur Dias/Prefeitura de Canela


Canela, a Capital Nacional dos Parques Temáticos, foi eleita a quinta cidade mais hospitaleira do Rio Grande do Sul pelo site de viagens Booking, em levantamento divulgado no mês de junho. A gastronomia e o clima são alguns dos motivos que levaram o município a essa lista, mas foi a variedade de atrativos turísticos o diferencial para garantir o destaque ao lado de outras quatro cidades, todas da Serra Gaúcha: Nova Petrópolis, Gramado, Bento Gonçalves e Cambará do Sul.
A Secretaria de Turismo e Cultura de Canela informa que o município possui mais de 40 atrativos turísticos, a maioria de parques temáticos e naturais, e se posiciona como um destino único, especialmente no nicho de aventura. A Prefeitura Municipal tem feito um trabalho para reafirmar a cidade como um destino atrativo junto aos operadores do turismo no país, o que colabora para que mais visitantes cheguem à cidade e se encantem com o número de opções gastronômicas, hoteleiras e de entretenimento. “Recebemos a notícia de que Canela está entre as cinco cidades mais hospitaleiras do Rio Grande do Sul com muita alegria. Isso é um reflexo direto da dedicação de todos que fazem parte da cadeia turística e que recebem com carinho cada visitante”, afirma Gilberto Cezar, prefeito de Canela.
O Produto Interno Bruto (PIB) do município gira em torno do turismo, em grande parte focado no turismo de aventura, em função do grande número de empreendimentos em meio a natureza. É o caso do Parque do Caracol, que completou 50 anos de criação em 2025 e passou por uma grande reforma, reabrindo ao público em maio deste ano. “Canela tem se consolidado como um destino completo, onde a natureza, o entretenimento, a gastronomia e o calor humano se encontram. Esse reconhecimento reforça que estamos no caminho certo ao investir em experiências autênticas, na qualificação dos nossos serviços e na promoção da cidade como a Capital Nacional dos Parques Temáticos”, complementa a secretária de Turismo e Cultura, Kenia Jaeger.