Inscrição I Fórum Ecocidadania

Inscrições - I Fórum Ecocidadania

nunem-forum
Relação de alunos:
Vagas extras - se houver interesse em levar número maior de alunos na delegação, informe no campo abaixo e aguarde contato da organização. Será respondido após confirmação do total de vagas preenchidas:
Relação dos trabalhos submetidos, EM ORDEM DE PRIORIDADE para fins de organizar a programação de acordo com o tempo disponível. Após encerramento das inscrições comunicaremos quantos projetos a escola poderá apresentar (caso tenha mais de um):
Envio do(s) resumo(s): Em um único ARQUIVO PDF, envie o(s) resumo(s) dos trabalhos conforme orientações a seguir.

O trabalho deve ser inscrito na forma de resumo expandido, o qual pode se referir a um projeto/ideia/proposta que ainda não foi realizado, a um projeto em andamento ou um projeto já concluído (com ou sem objetivo atendido). O Resumo deve conter as seções de título, autores, descrição, métodos, resultados, conclusões e palavras-chave:

1) Título: o título deve ser atrativo e autoexplicativo.

2) Autores e afiliações: nomes dos alunos, da professora orientadora e da escola.

3) Descrição: esclarecer se é um projeto não iniciado, em andamento ou concluído; breve contextualização do tema, seguido da descrição do tema ou pergunta que o trabalho vai abordar, incluindo os objetivos.

4) Métodos: a metodologia deve esclarecer como foi desenvolvido o objetivo do trabalho/estudo, incluindo: o desenho do estudo; o campo do trabalho (local); a intervenção a ser aplicada (ou os dados a serem observados) e os desfechos a serem analisados. Em caso de projetos que tenham ou terão continuidade ao longo do tempo, sem previsão de término, é desejável incluir uma descrição de como é visto/planejado a sua evolução (aperfeiçoamento, aumento de área ou de recursos, inclusão de mais alunos e professoras, expansão para a comunidade, etc.)

5) Resultados: os resultados é a seção principal. A análise do objetivo principal é parte essencial dos resultados. Em caso de projeto em andamento ou ainda não realizado, construir o texto em torno de resultados esperados. É permitido incluir tabelas, gráficos, figuras e fotos.

6) Conclusões ou considerações finais: as conclusões devem ser concisas e impactantes. Devem responder os objetivos descritos anteriormente. Na conclusão não há espaço para discussão dos resultados. Em caso de trabalho não realizado ou não concluído, falar sobre a perspectiva de realização (quando vai acontecer, como vai resolver os desafios, como vai propor a realização, etc.).

7) Palavras-chave: principais palavras utilizadas no trabalho que melhor remetem ao assunto abordado. No mínimo 3 palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.

Citações às referências usadas cabem a qualquer momento.