Requerimento de Transladação de Restos Mortais
outros nomes: Translado de corpo, transferência de "de cujus", mudança de sepultado
> O que é
Por meio deste processo se solicita o translado de restos mortais sepultados no Cemitério Municipal de Canela para outro cemitério.
> Quem pode utilizar
Qualquer cidadão que tenha propriedade de um jazigo no Cemitério Municipal de Canela
> Requisitos
Requisitos são os documentos ou critérios que você precisa ter para poder solicitar o serviço. Se o pedido for feito pela Internet, você vai precisar enviar os arquivos em PDF individualmente na tela de Abetura de Processo. Se for presencial, você precisa levar todos impressos (original e cópia).
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Formulário padrão (modelo abaixo)
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Documento de identificação (RG, CNH ou Carteira Profissional)
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Certidão de Óbito
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Declaração do Cemitério de Destino
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Documento de Concessão do Jazigo
> Formulário Padrão
Formulário padrão de requerimento que deve ser baixado em PDF, preenchido, assinado e anexado à solicitação.
> Etapas para a realização deste serviço
1. Abertura de processo no Serviços Online ou presencial
2. Análise da documentação
3. Emissão da autorização
4. Translado dos restos mortais
> Tempo médio para atendimento
15 dias
> Custo/Taxa
> Formas de solicitar
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Presencial
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Site da Prefeitura/Serviços Online
> Secretaria responsável
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, URBANISMO E MOBILIDADE URBANA
Rua Dona Carlinda, 455 – Centro
> Horário de atendimento presencial
Segunda a Sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30
> Acompanhar ou obter informações
(54) 3282 5173 – meioambiente@canela.rs.gov.br