Solicitação de Sepultamento
outros nomes: Pedido de enterro, requerimento de sepultura
> O que é
Este serviço é para solicitar o sepultamento de pessoas em jazigos ou gavetas do Cemitério Municipal de Canela.
> Quem pode utilizar
Qualquer cidadão que tenha propriedade de um jazigo no Cemitério Municipal de Canela
> Requisitos
Requisitos são os documentos ou critérios que você precisa ter para poder solicitar o serviço. Se o pedido for feito pela Internet, você vai precisar enviar os arquivos em PDF individualmente na tela de Abetura de Processo. Se for presencial, você precisa levar todos impressos (original e cópia).
-
Formulário padrão (modelo abaixo)
-
Documento de identificação (RG, CNH ou Carteira Profissional)
-
Comprovante de residência
-
RG e CPF do Proprietário do Jazigo
-
Documento de Indentificação do Cadastramento da Funerária
> Formulário Padrão
Formulário padrão de requerimento que deve ser baixado em PDF, preenchido, assinado e anexado à solicitação.
> Etapas para a realização deste serviço
1. Abertura de processo no Serviços Online ou presencial
2. Análise da documentação pelo setor administrativo do Cemitério Municipal
3. Pagamento da taxa
4. Emissão da Autorização de Sepultamento
> Tempo médio para atendimento
3 dias
> Custo/Taxa
R$ 205,97
> Formas de solicitar
-
Presencial
-
Site da Prefeitura/Serviços Online
> Secretaria responsável
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, URBANISMO E MOBILIDADE URBANA
Rua Dona Carlinda, 455 – Centro
> Horário de atendimento presencial
Segunda a Sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30
> Acompanhar ou obter informações
(54) 3282 5173 – meioambiente@canela.rs.gov.br