A Prefeitura encaminhou na semana passada para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 13/2020, que trata sobre a busca de financiamento junto a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 12 milhões, para a pavimentação asfáltica de um trecho de 5 Km da Rota Panorâmica, que liga os municípios de Canela e Três Coroas. O Poder Executivo também enviou um ofício para a Câmara, convidando todos os vereadores para uma visita técnica ao local.
Na tarde desta segunda-feira (9) o secretário de Governança Luciano Melo, acompanhado pela engenheira Vera Medeira, lideraram a visita a estrada contando com a participação dos vereadores Emília Fulcher (MDB), Jonas Bernardo Bohn (PP) e Alberi Dias (PPS), além do empresário Agielton Bertuzzo.
O objetivo foi esclarecer dúvidas dos vereadores e detalhar o projeto que deve ser votado no Legislativo ainda na sessão ordinária desta segunda-feira. A engenheira Vera Madeira aproveitou para explicar que restam 7,5 Km da Rota Panorâmica a serem pavimentados e que esta etapa do projeto contempla o asfaltamento de 5 Km. “A Administração Municipal está empenhada na busca de recursos visando a conclusão desta obra que transformará o turismo nesta região do nosso município, atraindo muitos investidores”, projeta o secretário Luciano Melo.
DESENVOLVIMENTO DO TURISMO – Os vereadores presentes na visita técnica fizeram alguns questionamentos e demonstraram apoio total ao projeto. “Além de ser um grande incentivo para o turismo, vai mudar completamente a realidade dos moradores”, disse Emília Fulcher. “É um sonho da nossa comunidade que está prestes a se concretizar”, comentou Alberi Dias. “A Rota Panorâmica é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio e das agroindústrias de Canela”, afirmou Jonas Bohn.

Fotos: Rafael Zimmermann