Canela foi a primeira cidade do Brasil a lançar sua programação natalina, em um emocionante jantar no dia 10 de julho. Desde então, paralelo aos demais eventos, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura vem trabalhando na divulgação do 32º Sonho de Natal, que ocorrerá de 26 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020. A meta é envolver todo trade turístico local, nacional e internacional para superar os resultados de 2018, que foram superiores a 2 milhões de visitantes e mais de R$ 10 milhões injetados na economia.
Já à disposição em centenas de agências e operadoras brasileiras, a programação com mais de 280 espetáculos gratuitos chama a atenção de quem está planejando as férias. “O Natal é a época de maior movimento em nossa região e sair na frente com a programação ajuda a antecipar os pacotes para o final de ano”, comenta Carlise Bianchi, diretora de vendas e marketing da Brocker Turismo. “Todo mundo ama Canela. Não tem um passageiro que não saia encantado com tudo o que viu e viveu na cidade”, completa a empresária.
MISSÃO INTERNACIONAL
E nesta semana, representantes de Canela estão participando de uma missão internacional que passa pelo Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia e Peru. A série de eventos, que se chama Meeting Brasil, é organizada pela Expan+ há 11 anos e reúne o trade de cada capital para fomentar destinos brasileiros. “Quando se fala em promoção turística, Canela é exemplo para todo o País. Em pouco mais de dois anos, a cidade ganhou respeito, visibilidade e hoje é desejada por turistas do mundo todo”, destaca o diretor de turismo do Estado do RS, Marcelo Borella.
Em cada cidade é realizada uma palestra de capacitação para cerca de 40 agentes de viagem, inscritos previamente, onde são apresentadas informações sobre Canela e o Sonho de Natal. Em seguida, o atendimento é feito nas mesas das rodadas de negócios, onde os participantes podem saber mais detalhes, sanar dúvidas e pegar mapas, brindes e a programação do evento. Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, estão sendo atendidas mais de 200 pessoas por dia. “Abrimos as portas de Canela para a América Latina e para o mundo!”, celebra.
A comitiva do Estado, coordenada por Borella, é formada pelas técnicas do Detur, Isabel Gonzales e Giselda Camargo, pelo secretário Ângelo Sanches, pelo diretor de marketing da Sec. de Turismo de Canela, Vinícius Rocha, pelo secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Parisotto, pela diretora da Brocker Turismo, Carlise Bianchi e pela gerente comercial da Giordani Turismo, Gabrielle Rodrigues. Ao todo, mais de 60 brasileiros de 30 destinos e empresas estão participando da missão.
SERVIÇO:
32º Sonho de Natal de Canela
26 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020
Programação totalmente gratuita
www.sonhodenatal.com.br