Os servidores da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação se reuniram no dia 9 de setembro, no Cidica, para discutirem a minuta da lei de regulamentação do Sistema Único de Assistência Social de Canela.
A discussão faz parte de uma série de exigências das gestões estadual e federal da área da assistência social para manutenção do repasse de recursos vinculados ao município.
“A regulamentação do SUAS no município é fundamental para organizar a oferta da Política Pública de Assistência Social em acordo com a Constituição e as normativas federais de forma a potencializar os recursos humanos e materiais, otimizando a prestação de serviços, benefícios e projetos da Assistência Social com qualidade para a população e entidades já atendidas.” explicou o secretário da pasta Carlos Arthur Pacheco.
A minuta da lei agora passará por avaliação e apontamento do Conselho Municipal de Assistência Social e após encaminhada ao Departamento de Administração para os trâmites burocráticos internos e em breve apreciação da Câmara de Vereadores.