Visando qualificar os instrumentos de gestão dos processos e dar maior transparência aos licenciamentos ambientais e trâmite de documentos a pasta de Meio Ambiente vai migrar toda a base que atualmente é utilizada para o módulo de gestão ambiental a ser disponibilizado nos próximos dias.
O secretário Jackson Müller alerta aos prestadores de serviços que observem as orientações e tutoriais disponibilizados na página da prefeitura, pois a partir do dia 22 de novembro a plataforma de licenciamento do SYSNOVA será migrado para o novo módulo de gestão ambiental associado aos serviços “on line” do município (SAPI), de responsabilidade da empresa System.
“O módulo de gestão ambiental elaborado pela empresa System foi construído com os técnicos da pasta, ampliando as ferramentas para agilidade no encaminhamento dos processos, bem como ampliando a transparência de todas as etapas”, destaca a adjunta Bruna Fioreze.
“O novo módulo deverá agregar, também nos próximos meses, a emissão das certidões de zoneamento via remota, facilitando a obtenção dos documentos e reduzindo o tempo de espera, comemora Jackson Müller. As certidões se associam a finalização do geoprocessamento dos dados da área urbana, ampliando ainda mais as ferramentas que serão disponibilizadas para a sociedade.
O secretário alerta para a observação as orientações disponibilizadas sobre a migração junto ao setor, que pode ser acessado no link https://canela.rs.gov.br/servicos/