A Secretaria de Educação realizou na manhã de hoje (28) o encerramento da 24ª edição da Olimpíada Estudantil de Canela – OLIMPEC, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.
O evento aconteceu na Praça João Corrêa e contou com a participação das Bandas das Escolas Municipais João Alfredo Corrêa Pinto sob a coordenação da Professora Sissa Colombo; da Severino Travi, sob coordenação do Maestro Rodrigo Drechsler e Barão do Rio Branco, Bertholdo Oppitz, Cônego João Marchesi, Dante Bertoluci e Ernesto Dornelles, sob a coordenação do Maestro Rogério Heurich que acompanharam as delegações esportivas das escolas de três pontos da cidade, Catedral de Pedra, Osvaldo Aranha e Melvin Jones se encontro no multipalco.
A aluna Bianca Castilhos Ramos da Escola Estadual Neusa Mari Pacheco – CIEP foi quem conduziu a chama da Olimpec durante o desfile das delegações.
Na atividade aconteceu a entrega de certificados de participação na Olimpec para as Escolas Municipais Barão do Rio Branco, Cônego João Marchesi, Dante Bertoluci, Ernesto Dornelles, Santos Dumont e Rodolfo Schlieper.
A Menção Honrosa e o Troféu “Mérito Olimpec” foi entrega a todas as escolas que pontuaram na olimpíada este ano, sendo elas: Balduíno Boelter (5 pontos); Pedro Oscar Selbach (50 pontos), Zeferino José Lopes (50 pontos), Santa Terezinha (70 pontos), Bertholdo Oppitz (160 pontos), João Corrêa (160 pontos), COOPEC (200 pontos), Danton Corrêa da Silva (210 pontos), Severino Travi (420 pontos) e Colégio Marista Maria Imaculada (1090 pontos).
A Escola João Alfredo recebeu o troféu Olímpico “Valores do Esporte” por ser a instituição municipal com maior pontuação após a realização de todas as modalidades da Olimpec.
A Olimpíada Estudantil de Canela além de caráter educativo e social, incentiva e apoia os alunos que se destacaram com atletas. No evento foram entregues medalhas de Atleta Destaque, aos alunos que representaram a cidade nos PARAJERGS 2017 na fase regional em Caxias do Sul, fase estadual em São Leopoldo e final estadual do PARACERGS em Porto Alegre. Os estudantes foram: Ezequiel de Oliveira na prova de 800 metros e Eliton Elibio, prova de 400 metros, ambos da Escola Municipal Severino Travi.
A Escola campeã geral da Olimpec foi a Escola Estadual Neusa Mari Pacheco – CIEP que recebeu o troféu.
Como ato de encerramento das atividades em 2017 o aluno Erick Faes da Escola João Alfredo, medalista da Olimpec nas modalidades de rústica, basquete, handebol e atletismo nas provas de salto em distância e 400 m, além de atleta destaque na modalidade de handebol, fez a extinção da Chama Olímpica.
Participaram da solenidade, o Prefeito Constantino Orsolin, o Vice-Prefeito Gilberto Cezar, o Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Gilberto Tegner e a Secretária Adjunto Ana Paula Zini.
OLIMPEC
2017 foi um ano marcado pelas competições de futsal, atletismo, voleibol, basquete, handebol, rústica, gincana esportiva, xadrez, badminton e vaca parada.
Fotos: Rita Souza