O Prefeito Constantino Orsolin visitou no final da tarde de ontem (17), a Estação Campos de Canella que será inaugurado no dia 30 de janeiro, às 19h, com a presença de autoridades e convidados.
A comunidade está convidada para acompanhar o espetáculo criado exclusivamente pela D’arte Multiarte, que reunirá música e performances artísticas para contar a história da cidade e seu desenvolvimento.
O EMPREENDIMENTO
A partir do dia 31 de janeiro, Canela irá ganhar novas opções de gastronomia e entretenimento com a abertura do complexo turístico e comercial Estação Campos de Canella. As primeiras operações estão em fase final de ajustes para abrir as portas.
Ao todo serão 42 espaços comerciais, mas nesta primeira etapa, seis marcas se preparam para receber turistas e moradores da cidade que já vivem a expectativa de usufruir do espaço que promete ser o novo ponto turístico e de encontro da região.
Neste primeiro momento, são marcas tradicionais e velhas conhecidas dos canelenses que passam a operar diversificando o hall de gastronomia e lazer. Uma delas é a clássica chocolateria Prawer que leva para Canela um de seus mais tradicionais e bem sucedidos negócios, o espaço de lanches Casa da Velha Bruxa.
A loja da Florybal, outra empresa já reconhecida pela produção de chocolates caseiros na região, também passa a funcionar um dia depois da inauguração oferecendo seu portfólio com mais de 500 produtos. Ao lado da Florybal, a loja das Facas SG traz toda a tradição e exclusividade na arte da cutelaria.
NOVIDADE: FÉRREO RESTAURANTE E FIAMBRERIA
Entre
as operações que já abrem as portas nesta primeira etapa está uma
novidade. Dos mesmos sócios dos já consagrados Empório
Canela
e Magnólia,
o restaurante Férreo
traz o conhecido bom gosto e renome dos empreendimentos de sucesso
para a Estação
Campos de Canella.
O cardápio, criado pelo chef Manoel Oliveira, irá trazer farta
opção de tábuas e frios, petiscos para compartilhar, sanduíches e
pratos simples e saborosos. Uma adega ao estilo self-service e mesas
que serão atendidas dentro de um dos vagões do trem são alguns dos
diferenciais do Férreo,
o primeiro restaurante a funcionar no complexo.
Mas não são apenas opções gastronômicas que ocupam espaço na Estação Campos de Canella. O Alpen Park, considerado um dos melhores complexos de aventura, diversão e entretenimento da Serra Gaúcha tem lugar reservado no empreendimento com uma loja que irá funcionar como um ponto de venda de ingressos e proporcionar a sensação de andar no trenó – carro-chefe do parque – com realidade virtual.
E o parque temático Mundo a Vapor, parceiro na Estação Campos de Canella e responsável pela revitalização da locomotiva que passou um ano em reforma, ocupa um dos antigos vagões agora recuperados para oferecer souvenires e a tradicional foto antiga, tendo como cenário a própria locomotiva.
“O nível das empresas que estão com a gente neste projeto comprovam o potencial deste negócio e a confiança de que realmente a Estação Campos de Canella vai ser um marco para Canela, resgatando a autoestima da comunidade e valorizando o potencial turístico que a cidade tem”, avalia Fernando Bassani, diretor administrativo da incorporadora Novalternativa.
Fotos: Cleiton Thiele, Rita Souza e Taís Berti