Com o objetivo de alinhar pautas relevantes para a população, como a previdência social e o Censo 2022. A Confederação Nacionalista de Municípios- CNM, convocou os prefeitos do Brasil para reunião na capital do país na última terça-feira (13). Dentre os principais assuntos discutidos, estão o Censo 2022, a previdência sustentável e a redução da alíquota do INSS.
O Censo 2022 foi bastante discutido, uma vez que apenas 10% das informações foram coletadas em todo o país. O prefeito Constantino Orsolin, fala a respeito da importância do fornecimento das informações aos recenseadores. “ Demonstramos uma grande preocupação com a situação do Censo. As informações coletadas pela pesquisa são bastante relevantes para a aplicação de políticas públicas assertivas para o povo”,diz.
Na ocasião,compareceram os parlamentares eleitos nas eleições de 2022 e mais de 650 gestores de cidades de todo o Brasil. O prefeito de Canela discute sobre a importância do encontro para o desenvolvimento da nossa sociedade. “Nessa viagem, com a companhia do prefeito de São Francisco de Paula, conseguimos aprofundar diversas pautas importantes à comunidade . É muito importante participar dessas reuniões e muitas conquistas foram alcançadas graças ao movimento municipalista em todo o Brasil”, relata.
O secretário de Obras Marcelo Savi também acompanhou o prefeito na capital federal. Savi percorreu os gabinetes dos deputados e visitou Ministérios em buscas de recursos para Canela.