O prefeito Constantino Orsolin, acompanhado por membros do primeiro escalão, recepcionou o empresário Luciano Hang e membros da equipe de expansão da rede Havan, na tarde desta quinta-feira (24). O objetivo do encontro foi a eventual instalação de uma unidade em Canela, cujo projeto tem como local o prédio da Malharia Lã Pião & Maria Bonita, ao lado do parque temático Mundo a Vapor.
Hang e sua equipe apresentaram o projeto do empreendimento, que terá 9 mil m² de área construída. O empresário destacou que o amplo estacionamento servirá também para favorecer que outras pessoas, além dos clientes, também ocupem vagas para facilitar a mobilidade do entorno.
Tanto o prefeito como o vice Gilberto Cezar e os secretários sugeriram alterações como a construção de uma sala de cinema. Hang acrescentou que pode ser construída também uma praça de alimentação. Segundo a projeção da equipe de expansão da Havan, o empreendimento ficaria pronto para ser inaugurado em 100 dias a partir do começo das obras.
O prefeito Constantino Orsolin elogiou a pretensão da rede em se estabelecer em Canela, pois a previsão é de que sejam gerados, pelo menos, 200 empregos diretos. “A loja prevista para Canela é muito bonita. Para a economia do Município, nos tempos atuais, será um marco”, comentou o prefeito Constantino Orsolin.
O projeto da loja em Canela está protocolado na Prefeitura. Agora, passará por análise técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana e de órgãos como o Conselho do Plano Diretor.
“Nós acreditamos que vamos trazer muito movimento. A Havan é um destino, e nos próximos anos vamos ter lojas em todo o Rio Grande do Sul”, disse o empresário que inaugurará nova filial neste sábado em Chapecó (SC).