O vice-prefeito Gilberto Cezar, recebeu na tarde de ontem (20), a visita do vereador Marcelo Savi (PMDB), acompanhado por Moisés dos Reis, idealizador do Projeto Sonho Olímpico e do canelense Paulo Josué dos Reis, jogador profissional de futebol que atua na Malásia, para apresentar um projeto social e ideias da instituição para o esporte de Canela.
O jogador Paulo Josué cederá sua imagem para estampar o cartão neste primeiro ano, pois, além de ser um exemplo parar muitos jovens de um atleta que alcançou seu sonho, ele leva o nome de Canela para diversas partes do mundo.
O vice-prefeito Gilberto Cezar, agradeceu a visita e considerou uma excelente iniciativa, “o esporte presente na comunidade pode mudar a vida de muitos jovens e a cidade como um todo. Abre-se uma janela de oportunidade e aprendizado que se leva para toda vida”, destacou Gilberto.
O vereador Marcelo Savi, agradeceu pela receptividade e disse que com o fundo municipal de Esporte será possível ampliar o esporte em Canela.
O PROJETO
A Associação Sonho Olímpico é uma instituição de excelência, fundada em 11 de julho de 2013, portanto com quatro anos de atividade, usa o esporte como método para inclusão e incentivo dos jovens sonhadores, visando além de suas conquistas, diretrizes intelectuais que permitam conviverem na sociedade como cidadãos de bem.
Atualmente, o projeto não possui uma renda suficiente para investir em equipamentos e infraestrutura para proporcionar cada vez mais uma melhor situação aos alunos. Com este obstáculo, foi criado um cartão pela associação que visa angariar fundos para serem investidos no projeto. As pessoas podem adquirir o cartão do “Sonho Olímpico”, pela taxa de R$ 39,90 por ano, e obter diversos descontos e muitas lojas e empresas da cidade. Além de ajudar jovens e crianças no esporte, a comunidade pode ganhar benefícios junto ao comércio local.
Foto: Mauam Ferraz