O prefeito em exercício, Gilberto Cezar se reuniu, na tarde de ontem (7), com a vereadora Carla Reis . No encontro a parlamentar junto com os instrutores Márcio e Anderson de Moraes, entregaram ao chefe do executivo, reivindicações do SOS Escolas de Danças, que congrega profissionais de várias regiões do Rio Grande do Sul e também de Canela.
O documento pede que a dança em academias e centros específicos seja considerada atividade de educação. Com isso, os instrutores seriam equiparados aos professores de ensino regular e poderiam ser vacinados como grupo prioritário.
“A nossa ideia é incluir também os cursos livres de dança, pois nós também fazemos parte da educação”, falou Anderson, garantindo aos espaços o cumprimento dos protocolos de segurança.
Para a vereadora, o pedido dos instrutores encontra amparo no fato de que a dança proporciona às crianças e aos adolescentes benefícios além do entretenimento e do bem-estar.
O prefeito em exercício, Gilberto Cezar apoia a cultura: “O segmento de dança tem relevante papel nos eventos de Canela e na formação de muitos jovens da comunidade”, destacou o chefe do executivo.
Gilberto Cezar ainda destacou que seria interessante e uma oportunidade criar o “Festival Canela em Dança”, nos moldes do Bento em Dança, tendo em vista que Canela tem muito potencial nessa área.