Na quinta-feira, dia 29 de junho, aconteceu uma festa junina para os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do bairro Santa Marta.
A programação contou com a participação dos integrantes das oficinas de mulheres adultas e das idosas e apresentação de dança junina dos alunos do Centro Social Padre Franco.
Hélio Pressler foi quem animou a tarde com sua gaita e canções gaúchas.
Durante o Arraiá todos puderam se deliciar com muitas comidas típicas como pipoca, bolos, salgadinhos e doces.
Para a coordenadora do CRAS Rose Müller, os eventos temáticos realizados pela Assistência Social servem para aproximar a população dos serviços oferecidos pelo CRAS. “Fazemos questão da participação dos familiares, profissionais, e da comunidade, no sentido de promover uma inserção social em todos os sentidos”, disse.“É através desse tipo de iniciativa, que estimula a interação social, que o Cras busca fortalecer a convivência familiar e comunitária. Dessa forma atingimos nosso principal objetivo, que é fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência em grupo”, destacou o secretário de assistência Artur Pacheco.
MULHERES RECEBEM KITS DE BELEZA DA POLÍCIA CIVIL
A Polícia Civil de Canela fez a montagem de 50 kits com itens de higiene e beleza para serem distribuídos a mulheres da comunidade carente da cidade. As doações foram entregues ao CRAS do bairro Santa Marta durante a festividade junina.
Todos os kits continham batom, esmalte, acetona, lixa de unha, algodão, adesivos de unha, sabonete e pinça e foram adquiridos com verbas doadas pelas Comissões de Apoio Social dos Condomínios Reserva da Serra e Laje de Pedra.
“Os kits são apenas um gesto de carinho e atenção às mulheres atendidas pela rede de proteção na cidade, reforçando o vínculo que cada uma tem com os serviços públicos de Canela”, referiu o Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, que viabilizou a ação social atendendo a pedido da Assistência Social.
A autoridade policial agradeceu, ainda, o empenho dos servidores do órgão policial, que compraram os itens para montar os kits durante o período de folga, bem como às diretorias dos condomínios que doaram valores para sua aquisição.