O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, está liderando um projeto de educação fiscal que está rendendo resultados positivos para os cofres municipais, entidades e escolas de Canela. Por meio de seminários e palestras para estudantes, profissionais da educação e outras áreas, Luciano Melo está sensibilizando a comunidade para o resgate de valores de cidadania, destacando também a importância da população canelense estar engajada no Programa Nota Fiscal Gaúcha.
Recentemente, a Escola Municipal Dante Bertoluci efetuou seu cadastramento junto ao Governo do Estado e é a mais nova instituição apta a receber recursos do Programa Nota Fiscal Gaúcha. “É uma verba muito importante que possibilitará investimentos em materiais para qualificar o ensino, além da aquisição de equipamentos e melhorias na estrutura da escola”, projeta o diretor André Toledo.
COMUNIDADE ESCOLAR ENGAJADA
Durante a entrega de boletins na Dante Bertoluci, na última quarta-feira (25), a direção da escola realizou o cadastramento de pais interessados em participar do Programa Nota Fiscal Gaúcha. Na ocasião, 71 contribuintes aderiram ao programa. “A comunidade escolar do São Luiz foi muito receptiva a esta proposta. Além de concorrer a diversos prêmios, os participantes do programa ajudam entidades e escolas, contribuindo também com a arredação de recursos para o município em um momento de crise”, avalia o secretário Luciano Melo, que esteve na escola para acompanhar pessoalmente o cadastramento dos pais.
Entidades cadastradas no programa:
– APAE
– Oásis Santa Ângela
– Hospital de Caridade de Canela
– Centro Social Padre Franco
– Escola Municipal Bertholdo Opptiz
– Escola Municipal Dante Bertoluci
– Escola Estadual Carlos Wortmann
– Escola Estadual Pedro Oscar Selbach
– Escola Estadual Danton Corrêa da Silva
– Escola Estadual Neusa Mari Pacheco
– Escola Estadual Luíza Corrêa
– Escola Estadual João Corrêa da Silva
– Quais os benefícios do Programa Nota Fiscal Gaúcha?
Ao cidadão e à cidadã gaúcha:
– Participação em sorteio de prêmios em dinheiro.
– Maior segurança em suas compras por optar por estabelecimentos regularizados.
– Facilidade na identificação de seus documentos fiscais pela disponibilização de extrato eletrônico de suas compras.
– Maior compreensão da função social do tributo.
– Escolha e indicação de projetos de entidades sociais para receber repasses conforme a pontuação recebida (Ex: Hospital de Canela)
– Ajuda no repasse de ICMS ao Município
– Desconto do Bom Cidadão (IPVA)
Foto: Rafael Zimmermann