Peletilar está instalada no Distrito Industrial
Instalada no Distrito Industrial de Canela, a empresa Peletilar começou nesta segunda-feira (18), a comercialização de seu produto: o pellet, uma fonte de energia 100% natural, constituída por madeira de reflorestamento que, submetida a processos especiais de compactação e de desumidificação, garante um máximo aproveitamento durante sua combustão.
O prefeito Constantino Orsolin esteve na quinta-feira (14), visitando a empresa e conversando com o empresário Clair de Bovi, que explicou todo o processo que começa a funcionar a partir de resíduos de produtores da região (serragem).
“O material é processado e ganha forma de pequenos cilindros de madeira, capazes de gerar energia para residências e aplicação para caldeira de indústrias e rede hoteleira” explicou Clair.
A empresa está instalada na Rua João Felipe Bohrer, nº 155, Distrito industrial, onde o prédio recebeu melhorias, equipamentos, e foram realizados testes de produção.
Segundo o Prefeito o empreendimento irá gerar empregos e receita para o município: “Queremos que o empreendimento tenha muito sucesso e que sejam multiplicadores para que a cidade e a comunidade possa se beneficiar com ele”.
“Ainda estamos começando a produção, estamos em fase de ajustes com o mercado, mas sempre focados em contribuir para a construção de um mundo cada vez melhor para todos” finalizou o empresário.
LEI CANELA DO FUTURO
A instalação da empresa no Distrito foi o primeiro resultado efetivo da Lei Municipal Nº 3.934, de 6 de setembro de 2017, que institui o Programa “Canela do Futuro”. Na prática, a lei autoriza o Poder Executivo a conceder incentivos para atrair novos empreendimentos econômicos e promover a expansão de empresas já instaladas no município, com a finalidade de alavancar o desenvolvimento econômico, consolidar a vocação turística e promover a melhoria da qualidade de vida na cidade.
A instalação da nova empresa foi realizada em outubro em solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores.
Fotos: Rita Souza e Divulgação