Milhares de pessoas são esperadas para as celebrações do Dia de Finados, no feriado de quinta-feira, 02 de novembro. Além dos trabalhos de manutenção, que já são realizados durante todo o ano, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, intensificou os serviços de limpeza e cuidados, com foco na programação especial em homenagem aos entes queridos. Nas últimas duas semanas foram executadas no Cemitério Municipal intervenções para demarcação das áreas de circulação, capinas, pintura dos muros, meios-fios.
O Cemitério do Ibama, mesmo não pertencendo ao município também recebeu no dia de hoje (30), roçada e limpeza.
TENTANDO COIBIR VANDALISMO
A Secretaria de Obras realizou intervenções para tentar coibir atos de vandalismo no Cemitério Municipal, como há colocações de portões e uma nova iluminação noturna.
CUIDADOS
Carlos Oliveira, servidor do Cemitério Municipal e alerta a população deve estar atenta para que os vasos de flores e outros objetos deixados nos túmulos não se tornem criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como a febre chikungunya e a zyka.
“Trata-se de um período em que as condições climáticas favorecem a reprodução, evolução e dispersão do Aedes aegyti. Por isso, temos que concentrar todas as nossas forças na prevenção, eliminando todo objeto que possa acumular água”, explicou.
A principal recomendação é que as pessoas não deixem recipientes, como vasos de flores e pratos de velas, expostos à água da chuva. Além disso, os suportes de vasos devem ser preenchidos com areia, evitando o acúmulo de água. Furos em lápides e jazigos também devem ser tampados.
Fotos: Rita Souza e Divulgação