O Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS, da Prefeitura de Canela, desenvolveu uma programação diferenciada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de homenagear as mulheres. Com o apoio da comunidade e de voluntários, foram realizadas diversas ações que contemplaram as usuárias do CAPS e também familiares dos frequentadores. Na ocasião, a assistente social Aneline Schmitt, coordenadora do Centro Psicossocial, apresentou para os presentes a nova proposta terapêutica que está sendo desenvolvida desde o início do ano.
Além disso, também foram promovidas atividades de integração como aula de zumba, relaxamento corporal, espaço de embelezamento com maquiagem e tratamento de cabelos oferecido pelo Stúdio Lane, demonstrações de cosméticos, distribuição de lanches e chocolates da Florybal. A fotógrafa Márcia “Nega” participou do evento como voluntária, realizando sessões de fotografia com as usuárias do CAPS. “Trabalhamos a autoestima e a valorização da imagem destas mulheres, com o engajamento de toda a equipe do CAPS. Agradeço a comunidade canelense, pois conseguimos fazer um grande evento graças as muitas doações que recebemos”, comentou Aneline Schmitt.
REFORMULAÇÃO
Conforme a coordenadora do CAPS, Aneline Schmitt, o Centro de Atendimento está passando por uma grande reformulação que inclui mudanças na estrutura física e também nos serviços prestados. “A nossa nova proposta terapêutica já foi apresentada ao Conselho Municipal de Saúde e também na 5ª Coordenadoria de Saúde, tendo uma excelente aceitação entre os usuários. Por meio de mutirões com participação de voluntários e de frequentadores do CAPS, também estamos executando diversas melhorias na nossa sede”, revelou Aneline. Mais informações sobre os serviços oferecidos no CAPS pelo telefone 3282-0871.