O prefeito Constantino Orsolin, acompanhado por secretários municipais, esteve na Estação Campos de Canella na tarde da última sexta-feira (11), para prestigiar o lançamento de um novo hospital privado e um centro clínico de saúde que serão construídos em Canela. A estimativa é de que a estrutura fique pronta em 2026, por meio de uma parceria entre a Nova Alternativa Incorporadora e o Pompeia Ecossistema de Saúde Pryme.
O diretor geral da Nova Alternativa, Fernando Bassani, projeta que o empreendimento será um marco para Canela e toda a região. “Vamos oferecer soluções completas em saúde, sendo nosso objetivo maior tornar o hospital uma referência no Estado pelo modelo assistencial diferenciado”, destaca Bassani. Com um investimento de R$ 200 milhões, a estrutura oferecerá 60 especialidades médicas, deverá contar com 200 médicos e 50 enfermeiros, gerando cerca de 500 empregos fixos e 800 indiretos.
O novo hospital fará a integração da prática profissional de exames de diagnóstico, laboratoriais, das terapias e da estrutura hospitalar. O setor de Internação terá Unidade Pós-operatória com 20 leitos para permanência de 12 horas, unidade clínica com 20 leitos para permanência de 48 horas e mais 40 leitos para até quatro dias, quatro leitos na UTI, além de Unidade de Atendimento Domiciliar pós-alta.
Outro diferencial será o setor de Hemodiálise e Diálise Peritoneal, tendo integração com o serviço de nefrologia para pacientes internados e pacientes ambulatorais da região, e o setor de Quimioterapia, com dez boxes para atendimento de pacientes oncológicos e com outras necessidades de infusões especializadas. “É uma grande conquista para Canela! Além de beneficiar diretamente nossos moradores, simboliza conforto e segurança para os milhares de turistas que visitam nossa cidade e para aquelas pessoas que possuem segunda residência aqui na Serra”, avalia o prefeito Constantino Orsolin.