Milhares de turistas escolheram a Serra Gaúcha para aproveitar o feriado de Corpus Christi, que foi celebrado oficialmente na quinta-feira, 15 de junho. Devido a proximidade com o final de semana, muitos visitantes puderam curtir um feriado prolongado e estão desfrutando dos atrativos turísticos existentes na cidade de Canela. As belezas naturais do município, os parques temáticos, a gastronomia diferenciada, a rede hoteleira de qualidade e o comércio diversificado fazem de Canela um destino perfeito onde é possível vivenciar momentos inesquecíveis. O reflexo desta grande movimentação turística pode ser percebido nas ruas e calçadas, nos restaurantes, nas pousadas e hotéis, além das longas filas nos parques temáticos. Conforme o presidente do SindTur Serra Gaúcha, Fernando Boscardin, a ocupação hoteleira na região está girando em torno de 95% dos leitos disponíveis.
CIDADE LOTADA
O secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, ressalta que o Parque Estadual do Caracol, assim como outros parques privados, estão operando na capacidade máxima para atender o grande número de turistas. “A cidade está lotada e não faltam atrações para que os turistas vivam dias maravilhosos aqui em Canela. Nós, como poder público, estamos nos empanhando ao máximo para apresentar uma cidade de Canela cada vez mais bela e aconchegante para os nossos visitantes”, comenta Ângelo Sanches.
TAPETES COLORIDOS
Ontem (15), foi o dia em que foi celebrada a Eucaristia, um dos sacramentos da igreja católica que representa a transformação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus. A celebração de Corpus Christi em Canela foi marcada por procissões, missas e pelo colorido dos tradicionais tapetes que cobriram parte da Rua Felisberto Soares e que serviram, também, como boas vindas aos visitantes que começavam a chegar na cidade. Desde logo cedo muitos voluntários, integrantes de movimentos pastorais da igreja, enfrentaram a temperatura baixa e o vento para a confecção das imagens que formaram o tapete. No meio da tarde houve missa na Catedral de Pedra e procissão pelo Centro, acompanhando o Santíssimo Sacramento. As comunidades Santo Antônio, nos bairros São José e Canelinha, também confeccionaram os tradicionais tapetes.