A Brigada Militar e a Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Trânsito, realizaram algumas ações nas últimas semanas visando o bem-estar e a segurança dos estudantes neste período de retorno as atividades escolares. A BM, representada pelo soldado Jeferson Seco Oliveira, distribuiu para pais e alunos folders com orientações de prevenção de acidentes.
Jeferson Seco também participou de rodas de conversa com estudantes de escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino. “Vamos dar continuidade neste trabalho nas próximas semanas e percorrer escolas que ainda não foram visitadas”, afirma o solado Jeferson, que esteve na Prefeitura para apresentar a ação ao secretário de Governança, Luciano Melo.
CONES EM FRENTE AS ESCOLAS – Já o Departamento de Trânsito da Prefeitura adquiriu 20 cones escolares para orientar os motoristas nos horários de entrada e saída dos alunos nas escolas da Rede Municipal. Conforme o diretor do departamento, Jair Remonti, neste primeiro momento foram priorizadas as escolas localizadas em regiões com maior fluxo de veículos. “Pedimos aos condutores que respeitem a sinalização e diminuam a velocidade nas proximidades das escolas. Em breve vamos adquirir mais cones para contemplar os colégios que ainda não receberam o equipamento”, adianta Remonti.
Orientações para os pais:
– Avalie as condições de segurança nas escolas e adote medidas de proteção em conjunto com a direção desses estabelecimentos;
– Oriente seu filho a evitar contato com estranhos e a andar sempre em grupo no trajeto para escola;
– Ao levar ou buscar seu filho, evite parar em fila dupla e pare nos locais destinados a embarque/desembarque de passageiros somente o tempo necessário.
Orientações aos alunos:
– Tenha sempre consigo um documento constando seu nome e o de sua escola, endereço, telefone e o nome dos pais ou responsáveis;
– Avise a um policial militar e a direção da escola, imediatamente, se você observar um outro estudante portando armas;
– Não use álcool ou drogas e fique longe de locais ou de pessoas associadas a esses vícios.
Fotos: Divulgação