A Administração Municipal promoveu na noite de terça-feira (5) o 1º encontro do Programa Canela Participa no pós-pandemia. A proposta consiste em aproximar o poder público da comunidade local para realizar o anúncio de obras importantes, além de possibilitar que os moradores levem demandas diretamente para os representantes dos poderes Executivo e Legislativo canelense. A reunião desta semana ocorreu na Capela N. Sra. Aparecida do bairro Eugênio Ferreira, sendo conduzida pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo. Estiveram presentes no encontro cerca de 80 moradores, além do prefeito Constantino Orsolin, secretários municipais e vereadores.
Na ocasião, foi assinado o Termo de Início de Obra para a construção da sede da Associação de Moradores do Bairro Eugênio Ferreira, além de um campo de futebol, uma quadra de beach tennis e pracinha para as crianças. O complexo ficará localizado em uma área pública entre a Rua Veneza e a Av. Roma. Durante seu pronunciamento o prefeito Constantino Orsolin lembrou que essa obra era um desejo de um morador símbolo do bairro, seu Dalvico José Tomasi, que faleceu recentemente. “Aproveito a presença de todos aqui, inclusive dos vereadores, e já lanço a proposta para que este complexo leve o nome do seu Dalvico Tomasi. Nada mais justo do que homenagear um cidadão que sempre lutou e buscou melhorias para este bairro”, comentou Orsolin, recebendo aceno positivo de todos os presentes na reunião.
PRAZO DE QUATRO MESES PARA CONCLUSÃO DA OBRA
A empresa Modular Construção Comércio e Serv. LTDA foi a vencedora do processo licitatório e será responsável pela execução da obra, que tem custo estimado em R$ 589.611,16. O prazo para conclusão dos serviços é de quatro meses e os trabalhos devem iniciar nos próximos dias. O secretário de Obras, Marcelo Savi, lembra que esta é mais uma ação da Administração Municipal em prol dos moradores do Eugênio Ferreira. “Nosso governo já asfaltou praticamente todo bairro, construímos calçadas e instalamos lâmpadas de led. Estamos ao lado dessa comunidade e podem contar conosco”, frisou Savi.
Representando a família de Dalvico José Tomasi, seu filho Tiago Tomasi agradeceu pela realização de um antigo sonho. “Não tenho palavras para expressar a felicidade de toda nossa família vendo este projeto sair do papel. Obrigado prefeito Constantino e a todos que se envolveram neste trabalho”, comentou Tiago, bastante emocionado.