A Administração Municipal de Canela realizou um ato na tarde de terça-feira (11), no gabinete do prefeito Constantino Orsolin, dentro do Programa Canela Participa, para a anunciar a execução de uma grande obra bastante aguardada pela comunidade do Alpes Verdes. Trata-se da conclusão do anel viário do bairro, que envolve a pavimentação asfáltica dos trechos restantes das ruas Gilda Bolognesi e Dos Pinheiros. Além do chefe do Executivo, a solenidade contou com a presença de secretários municipais, das vereadoras Andresa da Conceição, Carla Reis e do vereador Jone Wulff, e também do presidente da Associação de Moradores do Bairro Alpes Verdes, Gerson Luis Nikue da Silva.
O investimento total será de R$ R$ 5.052.461,09 para o asfaltamento de 9.750m² da Rua Dos Pinheiros e 9.000m² da Rua Gilda Bolognesi, além da construção de calçadas e implantação de redes de drenagem urbana no trecho. O prefeito Constantino Orsolin destaca que esta é uma obra complexa devido as características do solo rochoso, mas que a empresa responsável pela obra, vencedora do processo licitatório, possui toda estrutura necessária e experiência para entregar um serviço de qualidade. “É necessário concluir o anel viário e suas redes de drenagem para posteriormente projetarmos a pavimentação das vias internas do bairro”, explica o prefeito Constantino Orsolin.
PRAZO DE UM ANO PARA CONCLUSÃO
A execução da obra é de responsabilidade da empresa Encopav Engenharia, que possui prazo de um ano para conclusão total dos trabalhos. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Alpes Verdes, Gerson Luis Nique da Silva, lembrou da longa espera de mais de 30 anos pela pavimentação, agradecendo a Administração Municipal pelo investimento. “Não vamos cobrar pressa, mas sim uma obra de qualidade! Sofremos por muito tempo com o barro e a poeira e aos poucos estamos vendo as melhorias chegarem ao nosso bairro”, disse Gerson Nikue.
Já o secretário de Obras, Marcelo Savi, destaca que com a conclusão do anel viário será possível oferecer maior atenção aos patrolamentos e manutenção de outras vias do Alpes Verdes. “É um local com muitas nascentes, que exige manutenção constante das ruas”, comenta Savi.