A Polícia Civil de Canela desenvolveu mais uma ação social nesta semana, desta vez distribuindo roupas arrecadadas na Delegacia de Polícia, com doações de policiais civis e da comunidade. Nesta ação, a direção da Escola Dente de Leite, procurou a força de segurança para que a atividade fosse potencializada. Familiares de alunos, policiais civis e outros membros da comunidade doaram roupas durante as últimas semanas.
Na manhã desta terça-feira (25), os alunos da escola participaram diretamente da ação social, fazendo a entrega das doações à Polícia Civil. Após, a Inspetora Patricia Dresch levou as doações até a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação de Canela, ocasião em que foram distribuídas roupas e cobertores a famílias carentes da cidade.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que o órgão policial há muito tem sido uma das principais referências da comunidade para a canalização de ações sociais, pois muitas são as pessoas que entregam ou pedem doações no prédio da Polícia Civil. A autoridade policial destacou que lançará, nos próximos dias, a segunda edição da Campanha Fazer Canela Feliz, que chegou a distribuir cerca de 15 toneladas de alimentos a mais de mil famílias durante a pandemia no ano passado.
DISTRIBUIÇÃO DE CASACOS DE LÃ PARA RECÉM-NASCIDOS
A Polícia Civil também realiza uma campanha social para auxiliar a comunidade carente da cidade. Desta vez, o Delegado Vladimir Medeiros, idealizador do projeto, pretende distribuir mais de 100 unidades da casacos de lã, mantas, gorros, coletes e ponchos para recém-nascidos e bebês carentes da cidade, realizando nova edição da ação social, que já tinha beneficiado mais de 100 crianças canelenses no inverno passado.
A ação, que é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, pretende ir além. Mais do que distribuir os casacos aos bebês de famílias carentes, as doações ocorrerão de modo a que as mães dos bebês compareçam no Centro Materno Infantil com seus filhos e a carteira de vacinação da criança, para atendimento especializado. Além de receber o casaco, será uma oportunidade para que o bebê seja avaliado em relação a sua saúde, vacina, crescimento e desenvolvimento, com serviços de pesagem e medição de estatura pelos profissionais de Saúde do Centro Materno, além de atualizar o cadastro único e tratar de planejamento familiar, temas importantíssimos para a comunidade canelense.
O Delegado Vladimir Medeiros informou que a intenção é auxiliar as famílias carentes que precisam neste inverno, inclusive com orientação e cuidados aos bebês mais vulneráveis. Ele informou que os casacos foram feitos à mão, durante todo o ano, por sua mãe, Jô, e tia, Marta, que vivem em Porto Alegre mas conhecem as dificuldades que infelizmente diversas famílias passam em Canela, dedicando seu tempo para ajudar um pouco com a confecção e doação dos casacos.
O ato de lançamento do projeto, que contou com a presença da Sra. Carmem Seibt de Moraes, Secretária de Assistência Social, ocorreu dia 18 de maio no Centro Materno Infantil, localizado na Av. João Pessoa, n.º 104. Informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone do Centro Materno – 3282.5118.