O bairro Santa Marta recebeu na noite da última quinta-feira (17), a 7ª edição do projeto Canela Participa, desenvolvido pela Prefeitura de Canela, com o objetivo de aproximar o Poder Executivo da comunidade local. A reunião foi comandada pelo prefeito Constantino Orsolin, contando com a presença de secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e dezenas de moradores. Na ocasião, foi oficializado o termo de retomada das obras do ginásio do bairro Santa Marta que estavam paralisadas. O documento foi assinado pelo prefeito Constantino Orsolin, pelo representante da empresa Atitude’s Construções e Edificações – responsável pela obra, Cleberton do Rosário Stamm, pela arquiteta da Prefeitura, Ruth Rutzen, pelo secretário de Educação, Gilberto Tegner e pelo engenheiro Aristóteles da Silva Greff.
As obras devem ser iniciadas ainda nesta semana e a previsão para a entrega do ginásio para a comunidade é de aproximadamente sete meses. “Precisamos ocupar as crianças e os jovens do bairro com atividades saudáveis para o corpo e para a mente. E este é um espaço importantíssimo para a prática esportiva”, avalia o prefeito Constantino Orsolin. O secretário de Educação também valorizou o ato. “Esta é uma antiga reivindicação da comunidade e não vamos medir esforços para acabar todas as obras que estão em andamento no município”, afirma Gilberto Tegner.
DEMANDAS DA COMUNIDADE
Após a assinatura do termo de reinício das obras do ginásio, os representantes do Legislativo e do Executivo atenderam os moradores e ouviram reivindicações da comunidade. O prefeito Constantino Orsolin também falou sobre alguns projetos que estão em andamento e devem beneficiar os moradores do Santa Marta e da Vila Dante, como a implantação de passeio público na Rua 1º de Janeiro, a retomada das obras do Campo do Tatu, a possibilidade de pavimentação de algumas vias, o processo envolvendo a legalização do Loteamento Maredial, entre outros assuntos. “Foi uma noite memorável, com os moradores contribuindo com muitas sugestões para o desenvolvimento do bairro”, destaca Orsolin. Esta foi a 7ª edição do Projeto Canela Participa, que já visitou os bairros Saiqui, Vila Dante, Distrito Industrial/São Rafael, Eugênio Ferreira, Santa Terezinha, Canelinha e Santa Marta.
Fotos: Rafael Zimmermann