Com o objetivo de oferecer aprendizado na área da gastronomia, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, está desenvolvendo o projeto Sabor e Afeto junto aos usuários do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Canelinha. O trabalho é coordenado pela estagiária de Psicologia, Andréia Secco Oliveira, acadêmica da Faccat, buscando proporcionar novas experiências para usuários do CRAS em situação de vulnerabilidade social.
Na primeira etapa do projeto o grupo foi até uma pizzaria da cidade para conhecer o processo de produção das pizzas, desde a preparação da massa até a elaboração dos molhos. Na ocasião, cada participante teve a oportunidade de produzir a sua própria pizza. Já nesta quarta-feira (4) ocorreu a segunda etapa do projeto, quando os pizzaiolos voluntários Martin Graff e Jean Barreto foram até o CRAS Canelinha para preparar pizzas de calabresa e chocolate com morango.
TRABALHO EM EQUIPE
Os usuários participaram de todo o processo, incentivando o trabalho em equipe. “É um belo projeto para qualificação profissional e vamos buscar parcerias para dar seguimento, envolvendo também outros ramos da gastronomia”, destaca o secretário de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Carlos Artur Pacheco.
Fotos: Rafael Zimmermann