A administração municipal efetua amanhã (20), o pagamento da primeira parcela do 13º dos servidores municipais. De acordo com a Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico será injetado na economia local mais de R$ dois milhões.
Dessa forma, o pagamento será efetuado a 1296 servidores, entre ativos, inativos, aposentados e pensionistas.
De acordo com o prefeito Constantino Orsolin, o pagamento da primeira parcela do 13º aos mais de 1200 servidores é fruto do trabalho de uma equipe comprometida que mesmo em meio a pandemia do coronavírus, em que a maior parte dos municípios brasileiros passa por dificuldades financeiras, consegue poupar recursos e fazer com que a Prefeitura consiga honrar com seus compromissos.
“Neste momento de grave crise econômica e de saúde pública, assumimos como prioridades as medidas de enfrentamento da pandemia e manutenção dos salários e benefícios dos servidores, muitos dos quais estão na linha de frente no combate à covid. Agradeço a toda a equipe que, junto conosco, conseguiram viabilizar o pagamento de 40% do 13º salário, injetando mais recursos na nossa economia local”, concluiu o chefe do executivo.