O Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela foi palco na quarta-feira (7), para o lançamento do Programa RS TER, uma política público/privada coordenada pela Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Renda (Ster), em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). O evento contou com a presença do prefeito Constantino Orsolin, da presidente da Câmara de Vereadores, Emília Fulcher, do secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, da secretária de Turismo, Carla Reis, da coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Educação Produtiva da Ster, Débora Toffoli Snel e da gerente comercial da iCertus, Melina Drebes, além de empresários e convidados.
O Programa RS TER tem foco na geração de trabalho, emprego e renda, através do fomento ao empreendedorismo e da criação ou sustentabilidade de negócios embrionários, micro e pequenas empresas. Entre os seus objetivos estão disponibilizar três eixos estratégicos (crédito, gestão e mercado) aos empresários, contribuindo para a implementação e sustentabilidade econômico financeira dos negócios. Em parceria com a startup iCertus, é disponibilizada gratuitamente uma plataforma de gestão empresarial completa para os pequenos negócios.
A plataforma possibilita a gestão integrada das áreas comercial, fiscal, financeira, de compras e de estoque, além de crédito facilitado e oportunidades de comercialização, como por exemplo, licitações, compra e venda em comunidades e por meio de mercados digitais. “Construímos ações públicas envolvendo prefeituras, universidades, empresas e setores representativos da economia, sempre visando o desenvolvimento local e regional”, destaca a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Educação Produtiva da Ster, Débora Toffoli Snel. Mais informações diretamente na Sala do Empreendedor de Canela pelo telefone 3282-5155 ou no site https://ster.rs.gov.br/o-que-e-o-rs-ter .