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Desmembramento ou Desdobramento de Lotes
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Desmembramento ou Desdobramento de Lotes

Outro nome:

Desmembramento

O que é:

Aprovação de desmembramento de lotes, consiste na divisão da gleba em lotes, com o aproveitamento do sistema viário e infraestrutura básica existente. documento obrigatório, LC Nº 32/2012, LC Nº 67/2017, Leis Federais Nº 6.766/1979 E Nº 14.382/2022.

Quem pode utilizar:

O proprietário, a pessoa física ou jurídica detentora do título de propriedade

Requisitos:

1. Anexo 01 – requerimento padrão
2. Cópia da certidão de zoneamento
3. Cópia da matrícula do registro de imóveis atualizada em até 90 dias em nome do requerente
4. ART ou RRT do responsável técnico, paga e registrada, referente a projeto e execução.
5. Cópia de documento com foto do requerente.
6. Cópia de contrato social, nos casos de o requerente ser pessoa jurídica.
7. Anuência de todos proprietários do imóvel.
8. Planilha de áreas
9. Memorial descritivo da gleba original e dos lotes.
10. Certidão negativa de débitos (CND) relativa ao imóvel.
11. Certidão negativa de débitos (CND) profissional relativa ao responsável técnico de projeto execução.
12. Levantamento planimétrico
13. Planta de quarteirão
14. Planta da gleba original e das áreas a serem desmembradas, com indicação dos confrontantes.
15. Cópia do licenciamento simplificado – LAS
16. Certidão de quarteirão emitida pelo setor de cadastro municipal
17. alinhamento e autorização para obra de acesso, emitido pela empresa gaúcha de rodovias (EGR) para lotes que possuam frente para as rodovias.
18. Orçamento e comprovante de pagamento das taxas municipais.

Etapas para realização deste serviço:

1. Conferência dos documentos
2. Pagamento de guia
3. Abertura de protocolo
4. Organização de documentos
5. Numeração dos documentos
6. Encaminhamento para departamento de análise e aprovação de projetos
7. Análise do processo pelo departamento de análise e aprovação de projetos, com solicitação de correção e/ou complementação de documentação, caso haja necessidade.
8. Análise e parecer do conselho municipal do plano diretor – CMP
9. Após a análise ou reanálise, sanadas todas as pendências, será dado andamento ao processo.
10. Emissão de alvará e aprovação do projeto
11. Retirada das vias do requerente
12. Arquivamento do processo

Tempo para atendimento:

45 dias úteis

Custo/taxa:

Conforme o número de lotes

Forma de solicitar:

Presencial

Como acompanhar ou obter informação:

Serviços Online – Acompanhamento de processo em posse no número e senha do mesmo

Local da requisição do Serviço

aprovacao@canela.rs.gov.br

(54) 3282 5173

Rua Dona Carlinda, 455 - Centro - Canela/RS - Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

CEP: 95680-900

Segundas às Sextas-feiras

Segunda, quarta e sexta das 08h às 11h30min e das 13h às 16h30min. Terça e quinta das 13h às 16h30min.

Formulários/Documentos/Anexos

Caso possua estarão listados abaixo:

Serviços mais Acessados

Revisão Cadastral do Imóvel

Solicitação de Prontuário Médico

Transporte de pacientes para fora do município

Fisioterapia

Visita Domiciliar de Profissionais de Saúde