DESMEMBRAMENTO OU DESDOBRAMENTO DE LOTES
outros nomes: DESMEMBRAMENTO
> O que é
APROVAÇÃO DE DESMEMBRAMENTO DE LOTES, Consiste na divisão da gleba em lotes, com o aproveitamento do sistema viário e infraestrutura básica existente. DOCUMENTO OBRIGATÓRIO, LC Nº 32/2012, LC Nº 67/2017, LEIS FEDERAIS Nº 6.766/1979 E Nº 14.382/2022.
> Quem pode utilizar
O PROPRIETÁRIO, A PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA DETENTORA DO TÍTULO DE PROPRIEDADE
> Requisitos
Requisitos são os documentos ou critérios que você precisa ter para poder solicitar o serviço. Se o pedido for feito pela Internet, você vai precisar enviar os arquivos em PDF individualmente na tela de Abetura de Processo. Se for presencial, você precisa levar todos impressos (original e cópia).
-
Formulário padrão (modelo abaixo)
-
Documento de identificação (RG, CNH ou Carteira Profissional)
-
Matrícula atualizada do imóvel
-
Certidão de Zoneamento
-
ART ou RRT do Responsável Técnico
-
Licenciamento Ambiental Simplificado (LAS)
-
Cópia de Contrato Social, nos casos de o requerente ser Pessoa Jurídica
-
Anuência de todos proprietários do Imóvel
-
Memorial Descritivo da gleba original, das frações, das áreas de uso comum e áreas institucionais
-
Levantamento Planialtimétrico
-
Planta de Quarteirão
-
Certidão de Quarteirão emitida pelo Setor de Cadastro Municipal
-
Alinhamento e Autorização para obra de acesso, emitido pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para lotes que possuam frente para as Rodovias
-
Orçamento e comprovante de Pagamento das Taxas Municipais
-
Certidão Negativa de Débitos (CND) profissional relativa ao responsável técnico de projeto execução
-
Planta da gleba original e das áreas a serem desmembradas, com indicação dos confrontantes.
> Formulário Padrão
Formulário padrão de requerimento que deve ser baixado em PDF, preenchido, assinado e anexado à solicitação.
> Etapas para a realização deste serviço
- CONFERÊNCIAS DO DOCUMENTOS
- PAGAMENTO DE GUIA
- ABERTURA DE PROTOCOLO
- ORGANIZAÇÃO DE DOCUMENTOS
- NUMERAÇÃO DOS DOCUMENTOS
- ENCAMINHAMENTO PARA DEPARTAMENTO DE ANÁLISE E APROVAÇÃO DE PROJETOS
- ANÁLISE DO PROCESSO PELO DEPARTAMENTO DE ANÁLISE E APROVAÇÃO DE PROJETOS, COM SOLICITAÇÃO DE CORREÇÃO E/OU COMPLEMENTAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO, CASO HAJA NECESSIDADE.
- ANÁLISE E PARECER DO CONSELHO MUNICIPAL DO PLANO DIRETOR – CMP
- APÓS A ANÁLISE OU REANÁLISE, SANADAS TODAS AS PENDÊNCIAS, SERÁ DADO ANDAMENTO AO PROCESSO.
- EMISSÃO DE ALVARÁ E APROVAÇÃO DO PROJETO
- RETIRADA DAS VIAS DO REQUERENTE
- ARQUIVAMENTO DO PROCESSO
> Tempo médio para atendimento
60 dias
> Custo/Taxa
CONFORME O NÚMERO DE LOTES
> Formas de solicitar
-
Presencial
> Secretaria responsável
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, URBANISMO E MOBILIDADE URBANA
Rua Dona Carlinda, 455
> Horário de atendimento presencial
Segunda a Sexta, das 13h às 16h30
> Acompanhar ou obter informações
(54) 3282 5173