- O temporal que atingiu a cidade na última madrugada causou danos e prejuízos em diversos pontos do município. Desde muito cedo a Prefeitura de Canela trabalhou na manutenção e limpeza da cidade, atendendo a população que sofreu perdas e danos. A equipe da Secretaria de Obras atuou na desobstrução de ruas com a retirada de árvores que acabaram caindo devido aos fortes ventos. Além disso, os servidores da Prefeitura trabalharam em conjunto com a empresa RGE, Bombeiros e Defesa Civil. Foram realizados trabalhos em diversos pontos como nas ruas Augusto Pestana, Assis Brasil, Caixa Econômica e também nos bairros Alpes Verdes, São José, Centro, Vila Suzana, Vila Boeira, Eugênio Ferreira, dentre outros locais.
Já a Secretaria de Assistência Social atendeu 20 residências que foram danificadas, doando telhas para os moradores. A Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, atendeu mais de 30 chamados envolvendo queda de árvores e casas destelhadas. Cinco escolas foram atingidas, mas as aulas não foram suspensas e a Secretaria de Educação já está realizando os devidos reparos. Foram danificadas as seguintes escolas municipais: Rodolfo Schiliepper (Centro), Santos Dumont (Linha Chapadão), Machado de Assis (Caracol), Ernesto Dornelles (Vila Boeira) e Ítala Reis (Centro).
PARQUE DO CARACOL
Pela manhã, o prefeito Constantino Orsolin conferiu de perto os estragos e percorreu diversos bairros da cidade, conversando com a população para averiguar as necessidades dos atingidos. “Estamos trabalhando na limpeza e na manutenção da cidade e também prestando auxílio a comunidade”, disse o prefeito. O Parque do Caracol permaneceu fechado ao longo desta quinta-feira (8) e também não receberá visitantes nesta sexta-feira (9), quando estará fechado para manutenção devido ao grande número de galhos caídos e pela falta de energia elétrica.