A inclusão de recursos no orçamento federal de 2018 para a pavimentação da Rota Panorâmica foi pauta do encontro do Prefeito Constantino Orsolin com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão no final da tarde de ontem (22), em Brasília.
Também participaram da reunião, o Deputado Federal Mauro Pereira (PMDB) e o Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão de Canela, Germano Junges.
Orsolin comentou que o Ministro Beltrão foi bem receptivo e falou muito bem do município de Canela, lembrando do Sonho de Natal que conta com apoio financeiro do seu ministério para a realização. “Saímos da reunião com uma esperança da inclusão de recursos, mas a luta tem que continuar, é difícil reconquistar recursos que já tinham sido liberados no passado” disse o chefe do executivo canelense.
O PROJETO
A Rota Panorâmica será uma alternativa para ligar o Vale do Paranhana com a Região das Hortênsias. Além da mobilidade, sendo uma alternativa ao fluxo da RS-115, a rodovia que deverá ter 23 km (formando o encontro da Rodovia Arnaldo Oppitz com a RS-115), será uma importante rota para o turismo. A obra tem um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões.
AGRADECIMENTOS
O Prefeito Constantino e o Secretário Adjunto Germano cumprem uma extensa agenda na capital federal desde o final de segunda-feira (20). As autoridades visitam os gabinetes dos deputados federais protocolando correspondência assinada pelos prefeitos de Canela, Constantino e Três Coroas, Orlando Teixeira, agradecendo pela inclusão da emenda como uma das prioridades da Bancada Gaúcha para 2018.
“Participamos da reunião da Bancada Gaúcha e conversamos com diversos deputados, reforçando o agradecimento e o empenho da ajuda pela emenda”, comentou Orsolin que retorna a Canela amanhã (24).
Fotos: Divulgação