A ONG Doutores Fantásticos que leva alegria aos pacientes do Hospital de Caridade de Canela agora está engajada em uma nova ação. O grupo de voluntárias trabalha no Projeto Tampinha Legal que tem como objetivo recolher tampinhas e trocar por recursos para a instituição.
A presidente da ONG Tamara de Brito e Mara Monteiro visitaram o vice-prefeito Gilberto Cezar na manhã de ontem (5) e apresentaram o novo projeto social.
A ONG já cadastrou o HCC e a APAE para receber recursos financeiros e agora estão solicitando a colaboração da comunidade para abraçarem a causa e juntarem as tampinhas.
“Achei sensacional a iniciativa, pois além de ajudar o meio ambiente, pode-se ainda, obter recursos para educação e saúde através do recolhimento de material reciclável como as tampinhas de garrafas”, destacou Gilberto Cezar.
Tamara destacou que o projeto da Tampinha Legal é uma ação socioambiental de caráter educacional, que tem como objetivo incentivar a coleta de tampas de plástico.
PROJETO TAMPINHA LEGAL
O Tampinha Legal é um projeto que surgiu em 2016 durante o Congresso Brasileiro do Plástico. Da união dos três sindicatos do plástico no RS Sinplast, Simplás e Simplavi, busca apresentar à sociedade o quanto o plástico é uma matéria-prima inovadora e essencial em nosso cotidiano.
O QUE PODE SER DOADO
Qualquer tampinha plástica pode ser doada, como as de refrigerante, água, leite, detergente, shampoo, sorvete, vinagre, óleo, remédio, entre outras. Não importa o formato, tamanho ou cor, desde que estejam limpas.
AONDE DOAR
Para doações de tampinhas, a postos de coleta no HCC e APAE e a partir de quarta-feira (14), haverá também em alguns locais de comércio, postos de saúde, Câmara de Vereadores e Prefeitura.
Fotos: Rita Souza e Divulgação