Além da proximidade com as festas de fim de ano, novembro é o mês em que os pais devem ficar atentos ao período de matrícula e rematrícula na rede municipal de ensino para o próximo ano letivo.
Em Canela, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer realiza, até o dia 29 de novembro, este serviço para a rede de educação infantil e ensino fundamental
EDUCAÇÃO INFANTIL
Os pais dos alunos das escolas municipais de educação infantil devem confirmar que a criança vai continuar na rede na própria escola, apresentando comprovante de endereço e comprovante de vínculo empregatício dos pais, além da carteirinha de vacinação.
Já as inscrições para alunos novos são realizadas todas as segundas e quintas-feiras pela manhã, na Secretaria de Educação, rua Borges de Medeiros, 926. Documentos necessários: comprovante de endereço e certidão de nascimento.
ENSINO FUNDAMENTAL
Os pais também devem procurar as escolas em que os estudantes frequentam para realizar a rematrícula. As inscrições para alunos novos no ensino fundamental é realizada nos educandários mediante apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento, cartão do SUS, RG e CPF, comprovante de endereço e documentos dos pais ou responsáveis. Para os estudantes que ingressarão no 1º ano ainda será necessário apresentar a carteira de vacina.
Mais informações: 54 3282.5150.