O CRAS Canelinha, em parceria com a AMAE (Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo), o Condim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e a Unidade Básica de Saúde do bairro, promoveu um dia de ação conjunta na quarta-feira (12). O evento teve início com a palestra sobre empreendedorismo feminino, com a escritora maranhense Jozi Oliveira, vice-presidente da AMAE.
As participantes também puderam fazer testes de HIV, sífilis e hepatites A e B. Ainda, saborearam um coffe break e se beneficiaram com o Varal Solidário (doação de roupas). Jozi Oliveira também ministrou oficina de artesanato.
Conforme a coordenadora Maria Lidiane Krewer Rodrigues, o CRAS Canelinha organiza programações regulares a partir de temas propostos pelas próprias pessoas assistidas. “A gente escuta a sugestão delas e das famílias sobre o que estão precisando”, completa a secretária de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação Andressa da Conceição.
O CRAS Canelinha acolhe pessoas de 21 bairros e da zona rural de Canela, assistindo em torno de 700 famílias por mês. Diariamente, realiza oficinas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, bem como rodas de conversa e palestras. Mais de 100 pessoas estão matriculadas nas oficinas do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).