Durante a tarde da última segunda-feira (11), ocorreu mais uma assembleia do Conselho Municipal do Idoso de Canela, na sede da UCS- Campus Hortênsias.
Na oportunidade, foi aprovada a captação de recursos para o Centro Municipal do Idoso. De forma que ocorra a arrecadação de recursos via dedução de imposto de renda de pessoa física e jurídica com o objetivo de implementar o projeto – Canela Cidade Amiga de Todas as Idades.
Além disso, fora discutido a respeito da capacitação para a Rede de Defesa e Promoção da Pessoa Idosa com Direitos Violados, que deve acontecer em outubro, com o apoio da UCS- Campus Hortênsias. Este projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal, o Centro Internacional, a UCS e o CMI, para a realização de Diagnóstico Municipal sobre o envelhecimento em Canela.
Foi apresentado também o protocolo e a ficha de notificação que será utilizada pela Rede de Serviços. Um instrumento pensado para acompanhar e monitorar os casos de violência contra a pessoa idosa, além de uniformizar os procedimentos de notificação dos abusos .