A segunda fase do Programa Pavimenta RS, do Governo do Estado, foi anunciada pelo governador Eduardo Leite e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitan, Carlos Rafael Mallmann, na quarta-feira (13/03). O Município de Canela foi um dos contemplados.
Os recursos de R$ 1.807.705,99 do Estado e R$ 319.006,94 de contrapartida do Município serão aplicados na repavimentação de aproximadamente 1700 metros da rua Homero Pacheco, no bairro Canelinha.
Em 2023, o prefeito Constantino Orsolin protocolou no Governo do Estado, o pedido de pavimentação asfáltica. Na sequência foram ocorrendo todos os trâmites governamentais. O prefeito Constantino Orsolin, a secretária adjunta de Governo e engenheira Vera Madeira e a arquiteta Patricia Paiva Michelon, participaram da solenidade de anúncio do projeto que aconteceu no Palácio Piratini.
Na próxima semana uma parte do recurso já deve ser depositada e a central de projetos ja trabalha na atualização da planilha orçamentária para nos próximos dias ser encaminhado o processo licitatório.
CONVÊNIO ASSINADO
A assinatura do convênio do Programa Pavimenta RS 2 ocorreu na parte da tarde, na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão. Além do prefeito Constantino, participaram o secretário de Obras Marcelo Savi, o secretário Rafael Mallmann, o deputado federal Busato, a engenheira Vera e a a arquiteta Patricia.
Na oportunidade, o prefeito agradeceu o empenho de todos pela conquista, em especial aos deputados estaduais Carlos Burigo e Juvir Costella que contribuíram para esta realização.
Orsolin finalizou dizendo que a obra de pavimentação da rua Homero Pacheco é de extrema importância para a comunidade local por diversos motivos: melhoria da Infraestrutura,
acesso e mobilidade, pois a pavimentação facilitará o acesso aos bairros Canelinha, Ulisses, São Rafael, promovendo uma melhor mobilidade urbana e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região, além de qualidade de vida, segurança e atração de novos investimentos.