Uma coleção pública com fotos do fundador de Canela, João Corrêa, de todos os prefeitos, equipamentos utilizados ao longo dos anos, livro-caixa e outros documentos e peças fazem parte do acervo municipal inaugurado na tarde de quarta-feira, junto ao Departamento de Cultura, na rua Danton Corrêa da Silva, 747.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Constantino Orsolin, do secretário de Turismo e Cultura, Gilmar Ferreira, convidados e imprensa.
Para organizar e catalogar o acervo foi montada uma comissão formada pelos servidores Eduardo Macedo, Marcelo Wasem Veeck, Moisés de Souza, Sabrina Corsa e Solange Aguiar.
O evento contou com a presença do grupo Cantart que iniciou recentemente seus ensaios. Alguns integrantes estão se preparando para uma futura formação do Coro Municipal de Canela. O maestro Douglas Schwantges, regente que atua nos coros de São Leopoldo, Portão, Arroio do Sal, Osório, Maquiné, Vale Real, Xangri-lá e Capão da Canoa veio conhecer a apresentação e trazer um projeto para a formação do Coro Municipal de Canela.
A confeitaria Viva Doce prestigiou o evento oferecendo uma degustação de seus produtos.