A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou nesta semana um trabalho de articulação junto a instituições financeiras, com o objetivo de buscar linhas de crédito com juros subsidiado e prazo alongado, para serem oferecidas as empresas do trade turístico. O secretário Adjunto de Turismo Germano Junges visitou todas as agências bancárias do município, negociando um suporte ao capital de giro das empresas que trabalham com turismo, tendo em vista os impactos econômicos negativos gerados pela pandemia do Coronavírus em toda a região.
Conforme Germano Junges todos os bancos já estão trabalhando com estas linhas de créditos, disponibilizando juros reduzidos e prazos dilatados. “A intenção é oferecer apoio e auxiliar todo trade turístico para que as empresas consigam enfrentar esta crise com um pouco mais de tranquilidade”, explica Germano.
CRÉDITO EMERGENCIAL TURISMO – Como exemplo uma das instituições financeiras criou a linha “Crédito Emergencial Turismo”: oferece prazo máximo de 48 meses para o pagamento, tendo uma carência de até 9 meses para que o 1º vencimento ocorra a partir de janeiro de 2021. “Os bancos também estão trabalhando com repactuação das operações”, alerta Germano, que recebeu informações diretamente do gerente-geral da agência do Sicredi em Canela, Luis Fernando Wolksweiss.
Foto: Divulgação