A Secretaria Municipal de Saúde passa a promover barreiras sanitárias: ações orientativas, preventivas e de distribuição de fôlderes e máscaras com foco em motoristas e ocupantes de veículos, que também passam por verificação de temperatura.
A primeira ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (7), na rua Homero Pacheco, no bairro Canelinha, em frente ao terreno da antiga Escola Tio Beto. O objetivo é conscientizar a população quanto ao risco da contaminação de covid-19, que tem aumentado no Rio Grande do Sul.
Concomitantemente, a Secretaria mobilizou dezenas de servidores para atuar na distribuição de máscaras, cuja ação começou em ruas do bairro São Luiz ainda na quarta-feira (6). Hoje, a ação ocorreu novamente naquela localidade e nos bairros Canelinha, Bom Jesus, Ulisses de Abreu e na Linha Caçador.
Além de municipários da sede administrativa, a comitiva foi integrada por membros das unidades básicas de saúde, das Vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epistemológica; agentes de saúde e de controle de endemias; e até da Secretaria de Turismo e Cultura no apoio.
“Estamos mobilizando o maior número de servidores para as ações. Canela tem feito um trabalho de vigilância, e por enquanto não temos registro de infectados. Queremos manter assim, e por isso apostamos nas máscaras e nas barreiras sanitárias. A população tem que fazer a sua parte”, diz o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos.