Prefeitura de Canela realizará atualização de cadastro para isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo.
A partir do dia 2 de setembro, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, dará início ao processo de cadastramento e recadastramento de aposentados, pensionistas, beneficiários de amparo social, pessoas com deficiência física e pessoa diagnosticada com doença grave, ou que possua dependente diagnosticado com doença grave, visando à isenção e/ou reduções que variam de 10% a 30% no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo.
Os interessados devem se dirigir à Prefeitura de Canela, situada na Rua Dona Carlinda, nº 455, Centro, até o dia 31 de outubro de 2024, para requerer o benefício fiscal. O requerimento pode ser impresso pelo site canela.rs.gov.br e entregue preenchido pessoalmente pelo requerente agilizando o atendimento que será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3282.5149.
Os requisitos e documentos necessários estão listados nos requerimentos específicos, disponíveis abaixo para download.
Todos os solicitantes devem assinar uma declaração junto à Prefeitura afirmando que não exercem outra atividade econômica e que não possuem outro imóvel em seu nome.
Este programa de isenção e desconto no IPTU visa proporcionar alívio financeiro a grupos vulneráveis, incentivando a regularização e atualização cadastral dos contribuintes de Canela.
© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal de Canela. Criado pelo Departamento de Modernização & Tecnologia da Informação.