Campanha inicia dia 20 de janeiro e vai até dia 25 de março
O Verão em Canela que está em sua segunda edição já conta com 25 participantes, na área da hoteleira, gastronômica, atrativos turísticos e comércio, serão 65 dias em que as empresas e atrativos turísticos estarão com preços especiais.
O propósito de desenvolver esta campanha é ampliar a divulgação de Canela para atrair os visitantes para um período que cai a ocupação na cidade.
O Presidente da ACIC/Canela, Alexandre Dapper, diz que “a ideia sempre foi fomentar a economia da nossa cidade, atraindo mais turistas para este período. E Canela deu um passo a frente, em lançar esta ideia no ano passado e este ano está dando prosseguimento”. A campanha está ancorada na mídia em veículos locais e estadual, distribuição de material gráfico na fronteira do Uruguai e Argentina e na programação já existente na cidade e das ações individuais de cada estabelecimento, complementa Dapper.
O Coordenador da campanha Ditmar Belmann, aponta “serão quase dois meses e meio que os turistas e moradores poderão usufruir de preços especiais. Além destes preços irresistíveis a cidade oferece uma programação bem interessante e diversificada, aliada a isto temos nossas belezas naturais o que é um atrativo para temporada de verão, pois a cidade oferece diversos parques e ampla área verde”.
O tripé desta campanha é formado pela, ACIC, poder público municipal, através da Secretaria de Turismo de Canela, e os
empresários pois é fundamental esta união para que possamos desenvolver cada vez mais a cidade”.
O secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches disse: “tudo isto é fruto da boa vontade de todos. Incentivamos a realização desta campanha ainda no ano passado, quando mal tínhamos assumido a administração e com a boa vontade de todos aconteceu e este ano a ideia é que seja ainda melhor. Teremos 65 dias de uma campanha para trabalhar não só para o turista, mas também para os moradores pois são fundamentais neste processo”.
Constantino Orsolin, Prefeito de Canela, aposta nesta ideia e relembrou “a primeira procissão de Caravaggio não tinha muita gente, veja como é agora, são milhares de romeiros. Tenho percebido que muitos eventos que iniciam pequenos se tornam grandes temos que perseguir os ideais traçados. É uma época em que o Brasil celebra a temporada de Verão, precisamos também deixar registrado nossa marca. Canela marca uma nova etapa esta cidade que é sua, que é nossa merece ser destaque e fazer parte do calendário de férias dos turistas de todo o país”.
A campanha Verão em Canela é uma realização da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela em parceria com a Prefeitura Municipal de Canela.
Veja as empresas participantes
HOTELARIA
Grande Hotel Canela
Estalagem Vila Suzana
Hotel Continental Canela
Hotel Pousada Blumenberg
Pousada Canela
Pousada do Bosque
Pousada Encantos da Terra
Pousada Jardim Azul
Vila Suzana Parque Hotel
GASTRONOMIA
Cervejaria Farol
Churrascaria Espelho Gaúcho
Empório Canela
Galeteria Nanoma
Restaurante Casa da Serra
ATRATIVOS TURÍSTICOS
Alpen Park
Bustour/ Brocker Turismo
Mundo a Vapor
Museu dos Beatles
COMÉRCIO
Farmácia Líder
Imobiliária Certa
Mãos do Mundo
Piva Magazine
Prumo Gráfica e Editora
Photo Silva Decolores
Recanto das Artes
Foto: Rita Souza