Nova EMEI Eva Alzira Bianchi atenderá aproximadamente 140 crianças
As comunidades dos bairros Jardim das Fontes e Saiqui receberão uma moderna creche com o investimento do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) no valor estimativo de 1.948.513,42, que atenderá aproximadamente 140 crianças.
O FNDE, no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, disponibiliza o Projeto Proinfância Tipo 1, modelo de projeto padrão de educação infantil.
A assinatura do termo de início da obra da EMEI Eva Alzira Bianchi aconteceu na terça-feira (12), durante mais uma edição do Canela Participa, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão do Rio Branco.
O Secretário de Educação Gilberto Tegner destaca que este é mais um importante investimento em favor das crianças e famílias dos bairros Jardim das Fontes e Saiqui. Segundo ele está obra vem atender as necessidades das mães e as famílias das crianças que serão beneficiadas com esta escola municipal de educação infantil, os quais terão com esta obra um espaço adequado para o processo de ensino aprendizagem que se inicia.
O Prefeito Constantino Orsolin disse que “buscamos oferecer a todas as crianças, a melhor qualidade de ensino e de vida. As mães poderão trabalhar tranquilas sabendo que seus pequenos estão felizes, bem alimentados”.
A responsável pela construção é a Hepta Engenharia e Construções Ltda que tem um prazo de dois anos para a construção.
Mãe vibrou com a notícia
Avisada da novidade, Caroline Costa Pinto, 22 anos, ficou eufórica ao saber que agora aumentaram as chances de sua filha, Cristine, de 8 meses, ter lugar certo em uma escola municipal. Caroline mora no bairro Jardim das Fontes e trabalha no ramo da hotelaria
Ela tem de pagar cerca de R$ 200,00 à sua vizinha para que cuide da pequenina, de segunda a sexta, no período da manhã. “Entramos num acordo e pago esse valor porque somos parentes. Estou muito feliz em saber que será construída uma escola nova. Desta forma, não só eu, mas outras mães poderão trabalhar mais tranquilas”, analisa.
Fotos: Divulgação/FNDE e Rita Souza